sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Massa com molho de tomate e atum

 
Pode parecer impossível para a maioria de vocês, mas nunca tinha feito ou comido massa com atum ou arroz com atum... achava que o atum sendo de conserva poderia ter uma sabor demasiado intenso para a massa e que não iria gostar.
Como tinha regressado de férias, não tinha nada no frigorifico para o jantar, nem mesmo no congelador e não me apetecia sair para ir fazer compras, quando vi a lata de atum em azeite na despensa lembrei-me que finalmente tinha chegado o dia, ia finalmente provar a tão famosa massa com atum.
A receita é extremamente simples, ou pelo menos a minha versão é pois já tinha molho de tomate pronto no congelador.
Se tal como eu, ainda não tiverem experimentado, só posso dizer uma coisa, é delicioso, super rápido e super fácil... (Apenas uma nota, acho que o tipo de atum poderá fazer bastante diferença na receita, eu usei lombos de atum em conserva de azeite).
 
Ingredientes:
  • massa;
  • 1 lata de lombos de atum em conserva de azeite;
  • 4 colheres de sopa de molho de tomate (usei caseiro, que tinha feito no verão);
  • algumas folhas de manjericão
  • parmesão ralado q.b.
  • sal, pimenta se necessário.
 
 
Preparação:
 
Cozer a massa segundo as indicações da embalagem;
Enquanto a massa coze, levar um lume um tachinho o molho de tomate e o manjericão e logo que levante fervura acrescentar o atum escorrido e deixar levantar fervura novamente. Retificar os temperos, e se necessário acrescentar um pouco de agua ao molho.
Logo que a massa esteja cozida, escorrer e juntar o molho de atum, servir polvilhado com queijo parmesão.
 
 
 
  














Sem comentários:

Enviar um comentário